IQ business



Engenheiro Urubatan Barros
Coordenador Nacional do CNAI

Senhor Visitante,

Antecipamos nossos agradecimentos pela visita ao website www.cnai.org.br e esperamos que sua participação contribua para o completo conhecimento dos fatores determinantes da moradia digna e bem estar da sociedade.

 Por mais de cinco anos estamos lutando para colecionar, de forma significativa, as características físicas e as condições de segurança, habilidade e sustentabilidade dos imóveis, da região e dos equipamentos urbanos, com vistas a disponibilizá-las organizada e gratuitamente à população.

Foi preciso criar uma ferramenta dinâmica onde os cadastros dos imóveis pudessem ser feitos em qualquer parte do território nacional, a qualquer tempo, com a mesma precisão técnica e credibilidade necessária ao convencimento da população beneficiária.

As revisões exaustivas desde a formulação inicial do SISTEMA CNAI, nos dá hoje a certeza de que o Certificado de Cadastramento e de Inspeção Predial alcançará os mais diversos tipos de imóveis e equipamentos urbanos nas inúmeras regiões do território nacional.

Os imóveis de interesse social e aqueles localizados em áreas de risco não serão mais esquecidos. O Sistema CNAI proporcionará um FUNDO DE RESERVA DOS MUNICÍPIOS que irá cobrir as despesas com vistorias e inspeções prediais nos imóveis e nas regiões.

Os Diplomas de Reconhecimento Público ou Privado emitidos pelos CREA’s Regionais e por inúmeras entidades sem fins lucrativos, em prol das entidades certificadoras do CNAI (INEAPE – Instituto Nacional de Engenharia de Avaliação e Perícia e OEAA NACIONAL), nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para fornecer ao cidadão as informações atualizadas sobre as condições de risco das edificações urbanas, com o intuito de proporcionar-lhe o devido conforto e segurança.

Senhor Presidente de Entidade voltada à valorização dos profissionais do sistema CONFEA/CREA e do sistema CAU/BR, faça a sua adesão à nossa luta pelo cadastramento e pela inspeção predial dos imóveis e equipamentos urbanos. Juntos, conseguiremos sensibilizar a população para que EXIJA SEMPRE O CADASTRO CNAI, pois além de informativo ele é gratuito para o cidadão.

Senhor engenheiro, Sr. Arquiteto contamos com sua dedicação, competência e responsabilidade técnica no preenchimento dos formulários de cadastramento e na emissão dos laudos de inspeção predial, de forma que os mesmos apresentem a realidade das condições do imóvel e da região.

Senhor Construtor, Sr. Incorporador e Sr. Agente do crédito imobiliário, aqui você vai encontrar uma ferramenta dinâmica e capaz de demonstrar em tempo real que a qualidade da construção de seus imóveis vai ao encontro da busca do cidadão por uma MORADIA DIGNA. MUITO OBRIGADO A TODOS!

NOTA: Acesse já o site www.cnai.org.br e faça sua inscrição de CADASTRANTE (pessoa física) ou de INTERESSADO (pessoa jurídica).